AE2500: "Um som grandioso"


Legenda da foto  

Esta fotografia pertence a Annamaria DiSanto/ WireImage.com. É expressamente proibida a utilização, alteração ou reprodução desta fotografia sem autorização.

“O AE2500 talvez seja o melhor microfone já produzido”, diz o engenheiro de som Laurie Quigley, cujos clientes incluem Aerosmith, Mötley Crüe e Van Halen.

Josh Swart, que mixa monitores para o Evanescence, destaca o AE2500 como “um dos poucos microfones do mundo que você pode simplesmente usar sem quase nenhum EQ, pois ele tem um som fenomenal naturalmente”.

“É um microfone incrível para bumbo, mas eu também o utilizo em amplificadores de guitarra”, acrescenta Quigley. “A primeira vez que usei o AE2500, eu o coloquei na frente de um amplificador de guitarra só para ver o que acontecia e fiquei assustado com o som — era muito bom.”

Ideal para bumbo, o microfone de elemento duplo para instrumentos Artist Elite AE2500 é dotado de cápsulas condensadoras cardióides e dinâmicas combinadas em um único corpo — uma conquista revolucionária para os transdutores. Os elementos são posicionados em uma perfeita relação de fase, algo praticamente inatingível com dois microfones separados.

“O AE2500 é absolutamente impressionante em amplificadores de guitarra”, diz o engenheiro de som do Metallica, Mick Hughes. “O resultado dos dois (elementos) é muito melhor que os elementos individuais — proporciona um som grandioso. Eu também o estou usando em bumbos. O 2500 permite que eu obtenha o ataque da baqueta e a ressonância do casco.”