Audio-Technica estreia seu novo toca-discos AT-LP7 na CES 2018


Stow, OH 01-09-2018 Na CES 2018, a Audio-Technica está lançando seu novo toca-discos acionado por correia AT-LP7, que foi projetado para proporcionar uma experiência auditiva de alta fidelidade superior.

“Por mais de 50 anos, a Audio-Technica conquistou uma reputação de excelência no que diz respeito à reprodução de vinil, graças às nossas cápsulas de alta qualidade, cujo sucesso consolidou nosso negócio de toca-discos”, disse Bob Peet, gerente de marketing da Audio-Technica U.S. “O AT-LP7 estende essa herança como o melhor toca-discos que a empresa já ofereceu.” O AT-LP7 oferece operação manual e vem com a cápsula fonográfica de ímã duplo VM520EB, um pré-amplificador fonográfico/de linha chaveável embutido com recurso MM/MC (ímã móvel/bobina móvel) selecionável, uma tampa removível contra poeira e acessórios.

Reconhecendo o papel fundamental que a cápsula fonográfica desempenha na reprodução de áudio de alta fidelidade a partir do vinil, o AT-LP7 foi projetado acompanhando a linha de cápsulas VM da Audio-Technica, incorporando materiais de alta qualidade e uma engenharia habilidosa para ressaltar o que há de melhor na linha VM (bem como nas cápsulas fonográficas de outros fabricantes). A cápsula VM520EB do AT-LP7 possui o exclusivo projeto de ímã duplo da Audio-Technica, no qual os ímãs são precisamente posicionados para corresponder aos canais esquerdo e direito das paredes do sulco estéreo do disco. Como consequência, o projeto da linha VM fornece separação de canais, imagem estéreo, resposta em frequência e acompanhamento do sulco do disco excepcionais.

O AT-LP7 oferece velocidades de 33-1/3 e 45 RPM e sua correia de acionamento garante uma reprodução silenciosa e estável, bem como um isolamento do ruído mecânico e do motor. Seu prato antirressonância é feito de polioximetileno com 20 mm de espessura, um termoplástico duro de baixo atrito que proporciona excelente estabilidade dimensional e é acionado por um motor monitorado por sensor de velocidade que garante uma rotação continuamente precisa do prato. O chassi do toca-discos é construído em MDF de 40 mm de espessura para impedir a vibração interna e o retorno acústico.

A cápsula VM520EB possui uma agulha soldada elíptica de 0,3 x 0,7 mil e vem pré-montada em um cabeçote AT-HS10 leve e removível. O braço em forma de J do toca-discos foi projetado para minimizar erros de acompanhamento e incorpora elementos do projeto dos braços clássicos originais da Audio-Technica dos anos 60 e 70. O braço utiliza um sistema de suspensão metálico do balanceiro da agulha e rolamentos de precisão que reduzem erros de acompanhamento, e permitem o ajuste da pressão da agulha, da antiderrapagem e da altura do braço. Se desejado, a agulha do VM520EB pode ser substituída por qualquer uma das outras seis agulhas disponíveis na linha VM, o que dá aos usuários a chance de obter uma agulha mais sofisticada sem precisar comprar uma cápsula nova.

O AT-LP7 inclui um pré-amplificador fonográfico MM/MC chaveável embutido, permitindo que o toca-discos seja utilizado com uma ampla variedade de cápsulas fonográficas e com sistemas de música e entretenimento doméstico, alto-falantes amplificadores e receptores A/V que não possuem uma entrada fonográfica dedicada. O AT-LP7 é fornecido com uma tampa removível contra poeira, um adaptador de 45 RPM e um cabo de conexão.

O toca-discos acionado por correia AT-LP7 da Audio-Technica estará disponível em março de 2018.

— Para mais informações sobre a linha completa de produtos da Audio-Technica, entre em contato com Jamie Bobek, Audio-Technica U.S., Inc., 1221 Commerce Drive, Stow, OH 44224. Tel: (330) 686-2600; Fax: (330) 688-3752; Web: www.audio-technica.com.