Acessórios úteis

Mixers automáticos SmartMixer®
Em qualquer evento de reforço de som, os microfones que não estão em uso devem ser desativados para evitar captação de ruído ambiente indesejável e para diminuir a possibilidade de realimentação. Para que isso seja possível, os sistemas com painéis misturadores tradicionais exigem um operador que controle manualmente os níveis dos microfones. Mas alguns sistemas precisam funcionar em tempo parcial ou total sem um operador. Os SmartMixers da Audio-Technica solucionam este problema acionando automaticamente apenas os microfones que estão em uso e desativando-os entre utilizações. Os SmartMixers mantêm acionado o último canal de microfone utilizado até outro canal ser acionado. Essa captação contínua de som ambiente evita “lacunas” perturbadoras ou silêncios totais que, de outra maneira, ocorreriam.

Um SmartMixer pode ser utilizado como o único mixer em um sistema ou como um mixer para “pequenos eventos” para controlar entradas selecionadas quando um operador não puder estar presente. Um único SmartMixer controla e fornece alimentação fantasma para quatro microfones. É possível interligar unidades adicionais para expandir o número de entradas disponíveis e ainda manter a operação automática de todos os microfones. Configurar um SmartMixer é extremamente simples e só demora alguns minutos. Para limitar o acesso aos controles, caso desejado, o equipamento dispõe de tampas de segurança.

Microfones sem fio
Proporcionando total liberdade de movimentos, os sistemas de microfones sem fio profissionais da Audio-Technica estabeleceram elevados padrões de desempenho de microfones sem fio nos ambientes mais difíceis. Escolha um microfone/transmissor de mão autônomo ou um dos versáteis sistemas UniPak™, oferecido com microfones de cabeça, de lapela, de perfil baixo, pescoço de ganso e para instrumentos.

Espumas de vento
As espumas de vento para microfones reduzem os problemas de “estalos” devido à proximidade da voz. Também ajudam a controlar o ruído de vento muitas vezes encontrado em aplicações externas e movimentos de ar de sistemas de aquecimento/ar condicionado. A espuma simplesmente desliza sobre a cabeça do microfone para cobrir totalmente todas as aberturas acústicas.

Sistemas antivibração
Os sistemas antivibração ajudam a diminuir o ruído mecânico transferido a um microfone através das peças de montagem. Isso inclui o som do contato físico com o púlpito, tribuna ou suporte do microfone, ou até mesmo de pés em um palco de madeira.

Fontes de alimentação fantasmas
A Audio-Technica oferece duas fontes de alimentação fantasmas, adequadas para a maioria dos microfones condensadores que delas necessitem: a fonte de alimentação fantasma de 48 V e quatro canais CP8506, que alimenta até quatro microfones e a de 48 V, um canal, AT8801.

Transformador de casamento de linhas
O transformador de casamento de linhas CP8201 permite utilizar microfones de baixa impedância com entradas de alta impedância não balanceadas.

Atenuador em linha
O atenuador em linha AT8202 evita a distorção causada pela sobrecarga de estágios de entrada sensíveis. Para ser utilizado somente com microfones de baixa impedância.

UniTools®
Estão disponíveis vários acessórios eletrônicos em linha para microfones, chamados UniTools, para superar os problemas comumente encontrados em instalações de som. Essas unidades compactas, alimentadas por fontes fantasmas, podem ser utilizadas para combinar canais, adicionar uma chave, eliminar realimentação e controlar ruído de fundo, dentre outras funções.

Cabos
Os cabos de grande durabilidade da Audio-Technica combinam as propriedades protetoras do vinil condutor com uma resistente malha de blindagem para assegurar máxima rejeição de zumbido de AC e interferência de RF. Devido ao material flexível e “de baixa memória”, esses cabos podem ficar no chão sem torções ou dobras imperceptíveis que poderiam criar riscos de tropeços.

Retornar ao sumário
Guia de produtos da Audio-Technica