Condições gerais

As especificações e detalhes sobre os produtos estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

As definições e explicações sobre termos técnicos poderão ser encontradas em um grande glossário neste site. Na maioria das páginas não há links no meio do texto, para mantê-las tão legíveis quanto possível, mas há um botão Glossário na barra de navegação na parte superior de cada página.

Condições dos microfones (comentários adicionais)

Sensibilidade a circuito aberto - a 1 kHz, sob um nível de pressão sonora (SPL) de 1 Pa (Pascal) = 94dB, medido no diafragma. Especificado em dB em relação a 1 volt e em milivolts.

Ruído, típico - ponderado A, utilizando sistema de medição Audio Precision System One.

Peso - declarado somente para o microfone, sem acessórios e sem conexão do cabo ou do módulo de alimentação, caso aplicável.

Resposta de freqüência (gráfico) – mostra a saída do microfone em relação à freqüência de uma fonte sonora a 0,5 m do diafragma e com nível de entrada fixo. Cada divisão vertical no gráfico corresponde a 10dB. Uma linha tracejada, caso presente, mostra o efeito de um corte de baixas freqüências (passa-altas).

Padrão polar (gráfico) – mostra a saída do microfone em relação ao sentido angular de uma fonte sonora de 1 kHz, com nível de entrada fixo e a uma distância constante do diafragma. Zero graus (0°) refere-se à "frente" do microfone. Cada divisão circular no gráfico corresponde a 5 dB, com início no ponto de 0° e prosseguindo em direção ao centro.

Informações adicionais – as páginas de perfil de alguns produtos dispõem de links para informações adicionais, como especificações detalhadas, instruções de operação, opiniões sobre o produto, etc. Podem estar sob diversas formas, como textos, gráficos e arquivos pdf.

Modelos relacionados – algumas páginas de perfil dispõem de links para outros modelos de tipo ou função mais similar ou próxima, que também podem ser de interesse.

Condições de microfones com fones de ouvido (comentários adicionais)

Sensibilidade do fone de ouvido – entrada de 1 miliwatt a 1 kHz sob impedância nominal; saída em dB SPL, utilizando um acoplador Brüel & Kjaer 4153.

Potência máxima de entrada - a 1 kHz sob impedância nominal.

Sensibilidade do microfone de haste – a circuito aberto e 1 kHz, sob um nível de pressão sonora (SPL) de 1 Pa (Pascal) = 94dB, medido no diafragma. Especificado em dB em relação a 1 volt e em milivolts.

Informações adicionais – as páginas de perfil de alguns produtos apresentam links para informações adicionais, como especificações detalhadas, instruções de operação, opiniões sobre o produto, etc. Podem estar sob diversas formas, como textos, gráficos e arquivos pdf.

Modelos relacionados – algumas páginas de perfil dispõem de links para outros modelos de tipo ou função mais similar ou próxima, que também podem ser de interesse.