Grupo ou área

Em certas situações, como em peças de teatro ou apresentações infantis, é necessário que o som seja captado em uma área, não apenas a partir de uma pessoa em uma posição específica. Uma solução é usar microfones suspensos nessa área como se faz em um coro.

Entretanto, em situações temporárias, ou quando a arquitetura não permitir que os microfones sejam pendurados, um microfone cardióide miniatura do tipo pescoço de ganso montado em uma estante de chão oferece excelente sensibilidade e cobertura da área, enquanto seu design pequeno torna-o visualmente discreto. Geralmente, um microfone desse tipo funciona bem para captar duetos, trios e quartetos.

Os microfones de perfil baixo também oferecem possibilidades de captação discretas, particularmente em peças teatrais, onde podem ser colocados em suportes rígidos de superfície lisa ou sobre o piso, quando a realimentação não for uma preocupação. Observe que, se forem utilizados monitores de palco, ou se for necessário atingir altos níveis de volume, normalmente são necessários microfones próximos individuais.

Continuar na próxima seção (Batistério ou pia batismal)
Retornar ao Aplicações específicas