Coro

A Audio-Technica foi a pioneira em microfones suspensos miniaturizados, que oferecem longo alcance e resposta suave e ampla, necessários para microfones de coro de qualidade profissional. Seu tamanho pequeno e peso reduzido permitem que fiquem suspensos de maneira discreta acima do coro por seus próprios cabos, sem linhas antiestéticas. Um adaptador do tripé, já fornecido, permite que o microfone seja direcionado com precisão. Os modelos vêm com um módulo de potência em linha ou com módulo de potência com placa de teto que pode ser facilmente embutido no teto ou na parede. Esses módulos de potência não devem ser confundidos com as fontes de alimentação fantasmas mencionadas anteriormente. O conjunto inteiro, incluindo o corpo do microfone, o tripé e o cabo miniatura, está disponível em preto ou em branco, permitindo que se misture visualmente em ambientes com muita ou pouca iluminação.

Figura 7
O ângulo de aceitação de 120° de um microfone cardióide oferece captação de overs bem balanceada. O microfone deve ser posicionado adiante da fonte mais frontal, acima da fonte mais traseira e “direcionado” entre elas (Fig. 7). Aumentar a altura do microfone acima das fontes tende a equalizar os níveis de som entre elas, mas também pode aumentar a captação de ruído de fundo/reverberação. Sempre que possível, a distância do microfone até a captação mais traseira não deve ser superior a duas vezes a distância até a fonte dianteira, para manter o equilíbrio dianteiro-traseiro (Fig. 7).

Figura 8
A largura da captação é aproximadamente três vezes a distância até o orador mais próximo. Se houver necessidade de microfones adicionais para fontes amplas, eles não devem estar próximos lateralmente mais do que três vezes a distância até a fonte dianteira (Fig. 8).

Continuar na próxima seção Garra (Lapela)
Retornar ao Aplicações específicas