AT-LP7

Toca-discos acionado por correia totalmente manual

Preço de venda sugerido pelo fabricante* US$799.00

* Preço de venda sugerido pelo fabricante. O preço de venda efetivo pode variar; verifique com o representante autorizado da Audio-Technica.



  • Visão geral
  • Recursos
  • Especificações

  • Visão geral

    A Audio-Technica começou em 1962 como uma fabricante de cápsulas fonográficas de alta tecnologia, introduzindo ao mundo do áudio a inovadora cápsula estéreo de ímã duplo com sua incrível separação de canal, resposta em frequência estendida e acompanhamento de sulco excepcional.

    O AT-LP7 resgata esse legado. Reconhecendo o papel essencial que uma cápsula desempenha na reprodução de um áudio de alta fidelidade de um disco de vinil, nós projetamos este toca-discos acionado por correia totalmente manual seguindo a nossa linha de cápsulas VM, incorporando os melhores materiais e estruturas para aumentar o desempenho da cápsula. O AT-LP7 vem com uma cápsula de ímã duplo VM520EB com um cabeçote AT-HS10 de 10 g e agulha soldada elíptica de 0,3 x 0,7 mil. A agulha pode ser substituída por qualquer uma das seis agulhas disponíveis na linha VM, dando aos usuários a chance de obter uma agulha mais sofisticada sem precisar comprar uma cápsula nova.

    O cabeçote se encaixa a um braço em forma de J inspirado nos modelos A-T clássicos das décadas de 1960 e 1970. O braço contém um sistema de suspensão metálico do balanceiro da agulha e rolamentos de precisão que atenuam erros de acompanhamento de sulco, além de possuir um contrapeso ajustável e um controle antiderrapagem. A altura do braço pode ser ajustada de 0 mm a 6 mm para acomodar uma ampla variedade de cartuchos.

    O chassi do toca-discos é construído em MDF (Placa de fibra de madeira de média densidade) de 40 mm de espessura, um excelente material de amortecimento antivibração que limita o retorno acústico de baixa frequência. O prato antirressonância é feito de polioximetileno com 20 mm de espessura e é acionado por um motor monitorado por sensor que garante uma rotação continuamente precisa de 33-1/3 ou 45 RPM do prato. O ATP-LP7 também inclui um pré-amplificador fonográfico/de linha chaveável embutido para conexão a componentes com ou sem uma entrada fonográfica dedicada, uma chave seletora para selecionar uma operação com uma cápsula de ímã móvel ou de bobina móvel.
  • Recursos


    • Operação totalmente manual do toca-discos com duas velocidades: 33-1/3 e 45 rpm

    • O motor possui um sistema de sensor de velocidade para manter uma rotação precisa no prato

    • A cápsula de ímã duplo VM520EB proporciona excelente separação de canal e resposta em frequência estendida, além de permitir uma troca fácil por qualquer outra agulha VM

    • O braço em forma de J possui um sistema de suspensão metálico do balanceiro da agulha e rolamentos de precisão para permitir uma excelente acompanhamento de sulco

    • Pré-amplificador fonográfico chaveável embutido com modos selecionáveis para cápsulas de ímã móvel ou de bobina móvel

    • Prato antirressonância de polioximetileno com 20 mm de espessura

    • Chassi de MDF (Placa de fibra de madeira de média densidade) com 40 mm de espessura

    • Cabeçote leve AT-HS10

    • Inclui cabo estéreo RCA duplo (macho) para RCA duplo (macho), adaptador de 45 RPM e tampa de proteção contra poeira

  • Especificações


    TipoOperação de 2 velocidades, totalmente manual
    MotorMotor CC
    Método de acionamentoAcionamento por correia
    Velocidades33-1/3 RPM, 45 RPM
    Disco de vinilPolioximetileno
    Wow e Flutter< 0,2% WRMS (33 RPM) a 3 kHz
    Relação sinal-ruído> 60 dB
    Nível de saída“PHONO” do pré-amplificador: 3,5 mV nominal a 1 kHz, 5 cm/s
    Pré-amplificador “LINE (MM)”: 220 mV nominal a 1 kHz, 5 cm/s
    Ganho de pré-amp PhonoMM: 36 dB nominal, equalização RIAA
    MC: 56 dB nominal, equalização RIAA
    Requisitos da fonte de alimentação de energia120 V CA, 60 Hz
    Consumo de energia2 W
    Dimensões435,0 mm L x 353,0 mm P x 128,0 mm A
    Peso5,2 kg
    Acessório incluídosCápsula estéreo de imã duplo móvel VMN20EB com agulha substituível; cabeçote leve AT-HS10; cabo de alimentação, cabo estéreo RCA duplo (macho) para RCA duplo (macho); adaptador de 45 RPM; tampa de proteção contra poeira
    CARTUCHO DE REPOSIÇÃOVMN20EB



    Condições