ATUC-50

Sistema digital para conferência

* Preço de venda sugerido pelo fabricante. O preço de venda efetivo pode variar; verifique com o representante autorizado da Audio-Technica.



  • Visão geral
  • Recursos
  • Downloads

  • Visão geral


    O Sistema digital para conferência ATUC-50, que possui funcionalidade plug-and-play de fácil utilização, proporciona comunicação confiável, nítida e inteligível de modo a aumentar significativamente a eficiência e a eficácia das reuniões. O sistema fornece sinal de áudio não comprimido de 24 bits/48kHz para a reprodução da voz natural e, também, um supressor de retorno de 12 faixas que permite níveis de volume mais elevados.

    A unidade de controle ATUC-50CU montável em bastidor pode alimentar e controlar um total de 50 unidades de conferência ATUC-50DU e unidades de interpretação ATUC-50INT (máximo de seis INTs por CU). Até três unidades de controle podem ser conectadas em cascata através de cabo Cat5e (ou melhor). Essa conexão em cascata permite, portanto, usar até 150 unidades de conferência/interpretação em um único sistema. A ATUC-50CU possui quatro saídas balanceadas e uma saída não balanceada, além de entradas auxiliares RCA direita/esquerda, duas entradas de microfone/linha e duas entradas de retorno de interpretação para permitir a entrada de tradução simultânea além da entrada do idioma original.

    A ATUC-50CU está equipada com um gravador de áudio que pode gravar arquivos MP3 ou WAV de 2 GB ou menos em um dispositivo de armazenamento em massa USB conectado (capacidade máxima de armazenamento de 2 TB). Quando o limite de 2 GB é atingido, um novo arquivo pode ser criado para continuar a gravação. Estão disponíveis até quatro canais para gravar arquivos WAV; estão disponíveis até dois canais para gravar arquivos MP3.

    O painel frontal da ATUC-50CU oferece diversos LEDs indicadores para exibir o status de acesso da USB, gravação, alimentação da unidade para conferência, cadeia de unidades para conferência, conexão da unidade de controle, controle remoto e nível do sinal de áudio. O display OLED mostra as configurações do sistema que podem ser ajustadas utilizando o botão rotativo e o botão traseiro. Entre as configurações há diversos modos que permitem adaptar o sistema à situação da conferência, inclusive modo Free Talk (Conversa Livre), modo Request to Talk (Solicitar para falar), modo Full Remote (Totalmente remoto) e várias configurações de cancelamento. Configurações de AGC (Controle automático de ganho), ganho do microfone e EQ do microfone estão disponíveis para cada unidade para conferência. As configurações podem ser salvas como predefinições e podem ser facilmente recuperadas antes do início de cada reunião. A unidade de controle também pode ser programada para trabalhar por Controle remoto via web, o que permite ao usuário configurar e operar o sistema a partir de um computador ou dispositivo móvel. O controle de IP permite acesso total a parâmetros a partir da maioria dos sistemas de controle de terceiros.

    Cada unidade de conferência ATUC-50DU e unidade de interpretação ATUC-50INT está equipada com uma entrada XLRF de três pinos para ser utilizada com microfones pescoço de ganso compatíveis, inclusive os microfones ATUC-M43H ou ATUC-M58H especificamente projetados para o sistema. As unidades também possuem um display para monitorar o volume e a seleção de canal, botões para seleção de canal, um alto-falante integrado, um jack de fone de ouvido com controle de volume, dois indicadores de LED de programação independente e um botão para falar para ligar/desligar o microfone conectado (o botão no ATUC-50DU também pode ser programado para funcionar como um botão do tipo solicitar para falar). Em unidades designadas pela unidade de controle como unidades para conferência prioritárias, o botão para falar pode ser usado para emudecer ou cancelar uma unidade para conferência não prioritária.

    Até 50 unidades de conferência/interpretação (máximo de seis INTs) podem ser conectadas a uma unidade de controle, utilizando o cabo Cat5e (ou melhor) em rede encadeada ou topologia em anel. A topologia em anel oferece ao sistema uma camada adicional de estabilidade uma vez que o sistema realmente considera o início e o fim do anel (terminado nas entradas A/B da cadeia de unidades para conferência na unidade de controle) como o início de duas redes encadeadas. Portanto, mesmo que ocorra uma falha de conexão em algum lugar do anel, a unidade de controle ainda reconhecerá cada unidade para conferência como parte de uma das duas redes encadeadas, permitindo que o sistema opere sem interrupção. As unidades para conferência são projetadas para montagem sobre um tampo de mesa ou em superfície rebaixada e possuem uma placa frontal que pode ser pintada.

    A unidade de interpretação ATUC-50INT tem o mesmo corpo que a ATUC-50DU, mas é programada com um firmware que a torna uma ferramenta eficaz, mas fácil de usar para intérpretes em aplicações de conferência com dois ou três idiomas. Os botões de seleção da unidade permitem que os intérpretes monitorem o idioma original ou um idioma alternativo e emitam sua interpretação para um dos até três canais de idioma diferentes que podem ser monitorados nas unidades ATUC-50DU. Duas unidades ATUC-50INT podem ser conectadas para fornecer redundância de hardware para alimentação de um idioma específico.

    Ambos os microfones pescoço de ganso ATUC-M43H e ATUC-M58H possuem um elemento de condensador hipercardioide com filtro pop de camada dupla, anel de LED controlado remotamente, conector XLRM de três pinos com amortecedor de vibração de borracha e tecnologia de blindagem RFI.

    Projetada para montagem rápida e discreta na parte inferior de uma mesa ou qualquer outra superfície, a unidade de integração ATUC-50IU dá aos instaladores a flexibilidade de escolher as entradas e saídas mais adequadas para uma instalação específica. Ela é equipada com duas portas RJ45 para conexão com outros componentes de sistema de conferência, sete conectores Euroblock para opções de controle e áudio e seis terminais de conexão de estilo europeu para alimentação de LED e entrada/saída de uso geral (GPIO). Seu conjunto flexível de itens inclui uma entrada de microfone, saída de alto-falante, saída de fone de ouvido, entrada de controle (Falar no modo ativado, Aumentar volume, Diminuir volume, Selecionar canal), saída de LED de status e GPIO.

    O extensor de conexão ATLK-EXT165 permite que os usuários aumentem os cabos em um sistema. O extensor é equipado com duas portas RJ45 por meio das quais ele fornece alimentação de +48 V CC para os dispositivos conectados. Ele pode ser definido para ligar/desligar automaticamente em tandem com uma unidade de controle conectada ou para operar localmente, ligando/desligando ao pressionar seu botão de modo.
  • Recursos


    • Processamento de áudio digital de 24 bits de nitidez cristalina com supressor de retorno de 12 faixas

    • Operação Plug-and-Play fácil

    • É possível conectar até 50 unidades para conferência ATUC 50DU, em rede encadeada ou topologia em anel, a cada unidade de controle ATUC-50CU

    • Três unidades de controle podem ser conectadas através de cabo Cat5e (ou melhor), permitindo que o sistema tenha até 150 Dus

    • Três modos de operação selecionáveis (Free Talk (Conversa Livre), Request to Talk (Solicitar para falar), Full Remote (Totalmente remoto)) e várias configurações de cancelamento

    • Gravador de WAV e MP3 integrado para gravar em dispositivo de armazenamento em massa USB

    • Controle disponível por Interface remota via web e Sistemas de controle de IP de terceiros

    • AGC (Controle automático de ganho), ganho do microfone e EQ do microfone para cada unidade para conferência

    • Duas entradas de microfone/linha, duas entradas auxiliares e duas entradas de retorno de tradução

    • Indicadores de LED no painel frontal da unidade de controle permitem o fácil monitoramento de funções críticas do sistema

    • Painel frontal OLED para obter informações e predefinições do sistema ativo

    • • A unidade de integração ATUC-50IU tem montagem discreta, é compatível com modelos de microfone adicionais e oferece a oportunidade de uma instalação personalizada totalmente integrada

    • O extensor de conexão ATLK-EXT165 fornece alimentação de +48 V DC a dispositivos conectados, permitindo a extensão dos cabos

    • Projeto de sistema expansível e escalável

  • Downloads

    ATUC-50 Brochure (pdf 563.38 KB)
    ATUC-50 Submittal Sheet (pdf 1.19 M)
    ATUC-50 Discussion System Manual (pdf 8.45 M)
    ATUC-50 Control Protocol (pdf 2.20 M)
    ATUC-50DU Firmware v.01.05.00 (zip 202.29 KB)
    Locate Setup Ver1.0.2 (zip 2.69 M)
    Uso de microfones
    Linha de visão
    Espumas de vento / suportes opcionais