Audio-Technica Menu

Audio-Technica estreia o ATH-DSR5BT, seu primeiro fone de ouvido intra-auricular com tecnologia sem fio Bluetooth® Pure Digital Drive, na CES 2018


Stow, OH 01-09-2018 A CES 2018 marca a estreia dos fones de ouvido intra-auriculares sem fio ATH-DSR5BT da Audio-Technica com tecnologia Pure Digital Drive. Os fones ATH-DSR5BT são o primeiro modelo intra-auricular Bluetooth da empresa a incorporar esse sistema exclusivo, que mantém o sinal de áudio completamente digital desde a fonte até o driver, oferecendo uma qualidade de áudio sem fio nunca antes disponível em um fone de ouvido.

Os novos fones ATH-DSR5BT estão em exibição na CES 2018, no Centro de Convenções de Las Vegas, no estande 20854, que se encontra no nível inferior do South Hall (9 a 12 de janeiro de 2018).

Geralmente, em fones de ouvido que utilizam a tecnologia sem fio Bluetooth, o sinal digital sem fio passa por diversas etapas que processam e transformam o sinal. Em cada etapa de processamento, existe uma chance de degradação da qualidade do áudio. O sistema Pure Digital Drive dos fones ATH-DSR5BT utiliza um chipset em vez dos tradicionais amplificador e conversor D/A. Esse projeto mantém o sinal de áudio inteiramente no domínio digital desde a sua fonte até chegar ao driver, eliminando, portanto, as oportunidades de interrupção do sinal que ocorrem nos estágios de conversão utilizados nos sistemas tradicionais. Os pulsos digitais gerados pelo chipset excitam diretamente a bobina de voz do driver para mover o diafragma para frente e para trás para criar as ondas sonoras ouvidas pelo usuário.

Os fones ATH-DSR5BT empregam drivers D/A de empurrar/puxar de fase dupla altamente responsivos de diferentes diâmetros – 9,8 mm e 8,8 mm – para receber os sinais digitais diretamente do chipset. Desenvolvidos pela Audio-Technica em parceria com a Trigence Semiconductor, Inc., esse chipset exclusivo amplia o desempenho do sistema Pure Digital Drive, permitindo que ele reproduza som com uma faixa dinâmica mais ampla. Os drivers de fase dupla geram sinais de áudio alinhados em fase que são personalizados para compensar as ineficiências de cada driver, para que a distorção de intermodulação seja reduzida, o tempo de resposta seja aprimorado e a resposta em frequência seja estendida, e para produzir um som natural, amplo e detalhado com um equilíbrio tonal perfeito.

Os fones de ouvido são compatíveis com os codecs aptX® HD, aptX e AAC (bem como o formato SBC) para receber sinais de até 24 bits/48 kHz em transmissão Bluetooth. Os fones ATH-DSR5BT possuem microfone e controlador embutidos para atender chamadas e controlar o volume e a reprodução de músicas, com os controles posicionados para serem facilmente acessados em uma fita de pescoço que está localizada na parte da frente do pescoço do usuário.

Os fones ATH-DSR5BT possuem uma bateria recarregável que fornece aproximadamente oito horas de uso contínuo (500 horas no modo de espera). Eles vêm com fones intra-auriculares de tamanhos PP, P, M e G, um cabo de carga USB e uma bolsa de transporte.

Os fones de ouvido intra-auriculares sem fio ATH-DSR5BT da Audio-Technica com tecnologia Pure Digital Drive estarão disponíveis entre março e maio de 2018.

— Para mais informações sobre a linha completa de produtos da Audio-Technica, entre em contato com Jamie Bobek, Audio-Technica U.S., Inc., 1221 Commerce Drive, Stow, OH 44224. Tel: (330) 686-2600; Fax: (330) 688-3752; Web: www.audio-technica.com.