Audio-Technica Menu

O engenheiro de áudio Laurie Quigley usa microfones e sistemas sem fio da Audio-Technica em turnê com Lenny Kravitz


Legenda da Foto  

foto 1: Na foto, da esq. para dir.: A gerente de relacionamento com artistas da Audio-Technica Roxanne Ricks e o engenheiro de áudio Laurie Quigley.

Stow, OH 11-12-2019 Por muitos anos, microfones da Audio-Technica (estande 15308), empresa inovadora e líder em tecnologia de transdutores há mais de 50 anos, tem sido uma parte essencial da configuração empregada pelo engenheiro de áudio Laurie Quigley em turnê com Lenny Kravitz. Quigley é engenheiro de som há mais de 40 anos e viajou por todo o mundo com uma variedade de artistas (Mötley Crüe, Whitesnake, Ozzy Osbourne, Bon Jovi, Cinderela, Tesla, Aerosmith, KISS) e trabalhou com Kravitz nos últimos 15. Na atual turnê mundial Here to Love de Kravitz, retomada na Nova Zelândia e na Europa no início de 2020, Quigley descobriu que os microfones e os sistemas sem fio da Audio-Technica estão mais confiáveis do que nunca.

“Encontrei Lenny várias vezes quando estava trabalhando com o Aerosmith e mais tarde com o KISS,” relembra Quigley. “No início de 2004, recebi um telefonema de seu escritório de administração, pedindo que eu aguardasse o Sr. Lenny Kravitz. Eu pensei que alguém estava me enrolando, mas estava longe de ser uma piada. Lenny me perguntou se eu viria e me uniria à sua banda. Eu tinha mais uma semana para terminar uma turnê do KISS e o talento dele me intrigava, então aceitei sua proposta. Lenny é uma pessoa incrivelmente legal, mas de várias maneiras, difícil de trabalhar devido ao seu conhecimento, já que ele realmente está no topo de seu show ao vivo, especialmente seu áudio. Lenny possui diversos estúdios e conhece bem áudio. Seu conhecimento me mantém alerta e me tornou um engenheiro de som muito melhor. Quando digo difícil, quero dizer que você precisa ser bom todos os dias e estar em cima do seu trabalho, porque ele sabe como as coisas devem soar. Aprecio muito meu tempo trabalhando com Lenny, há 15 anos, e estou indo em frente”.

Na turnê mundial Here to Love, Quigley está usando o sistema sem fio UHF com diversidade verdadeira e agilidade de frequência da Audio-Technica de terceira geração Série 5000 com a cápsula de microfone dinâmico hipercardioide ATW-C6100 para o vocal principal de Kravitz. Eles usavam anteriormente a série 5000 de segunda geração. Entre outros microfones da preferência de Quigley está o microfone condensador de múltiplos padrões da Audio-Technica AT4050. “Vi e ouvi pela primeira vez um AT4050 há cerca de 25 anos”, lembra ele. “Eu me convenci instantaneamente e substituí todos os meus microfones de guitarra pelos 4050 logo depois (assim que consegui o suficiente deles). Comparei diferentes microfones ao longo dos anos, mas ainda não encontrei um com melhor som ou mais confiável. Acredito que há cerca de 30 AT4050 no palco: 16 canais de guitarra, 3 canais de baixo, 6 canais de coral, 2 canais Leslie inferiores e sobressalentes. Também uso todos os AE6100 [Microfone dinâmico hipercardioide de mão] nos vocais, PRO 23 [Microfone dinâmico hipercardioide para instrumentos] nos tons, AE2500 [Microfone cardioide de elemento duplo para instrumentos] dentro do bumbo, ATM23 na parte superior do Leslie e AT4047/SV nos meus OH e pratos.”

Os microfones Audio-Technica provaram ser confiáveis na estrada para Quigley. Ele observa: “A coisa mais importante em qualquer microfone é como soa e por quanto tempo. Meus microfones são bem cuidados, mas ainda são surrados. Grande quantidade de SPL, grandes quantidades de fumaça, riscos e simplesmente uma surra geral, mas os microfones da Audio-Technica continuam funcionando! Não faz sentido ter um microfone de som incrível que não resiste à vida na estrada.”

Comemorando mais de 50 anos de excelência em áudio em todo o mundo, a Audio-Technica é uma líder de inovação em tecnologia de transdutores, reconhecida pelo design e fabricação de microfones, microfones sem fio, fones de ouvido, mixers e toca-discos para a indústria de áudio.

—Para obter mais informações sobre a gama completa de produtos Audio-Technica, entre em contato com Jamie Bobek, Audio-Technica U.S., Inc., 1221 Commerce Drive, Stow, OH 44224. Tel: (330) 686-2600; Fax: (330) 688-3752; Web: www.audio-technica