Audio-Technica Menu

TS Tech Americas, Inc. implanta sistema digital para conferências Audio-Technica ATUC-50 de 32 assentos em sua sede das Américas do Norte e do Sul

— Fornecedora líder de assentos automotivos para grandes marcas como a Honda agora conta com o ATUC-50 para gerenciar reuniões complexas em diferentes idiomas entre suas unidades nas Américas e a matriz no Japão —


Legenda da Foto  

foto 1: Sala de conferência na sede da TS Tech das Américas do Norte e Sul com um sistema digital para conferências ATUC-50 da Audio-Technica.

Las Vegas, NV 06-06-2018 Os produtos da TS Tech têm uma abrangência enorme. A empresa japonesa, uma fornecedora global de assentos e interiores automotivos para grandes fabricantes automotivos ao redor do mundo, como a Honda Motors, tem operações em 72 unidades, em 14 países. A sede da divisão americana da empresa, a TS Tech Americas, Inc., localizada em Reynoldsburg, Ohio, nos Estados Unidos, gerencia mais de 9000 funcionários sediados nos estados americanos de Ohio, Alabama, Nebraska, Texas e Indiana, e também em países como Canadá, Brasil e México. Para simplificar as necessidades de comunicação complexas da empresa, a TS Tech Americas implementou recentemente um sistema digital para conferências ATUC-50 da Audio-Technica (estande C1529), uma empresa inovadora e líder em tecnologia de transdutores há mais de 50 anos A configuração combina 32 unidades de conferência ATUC-50DU com o mesmo número de microfones gooseneck ATUC-M58H da Audio-Technica. O sistema integrado foi instalado e projetado pela VST Productions e adquirido por meio da Truth Seeker Productions.

“A TS Tech tem o compromisso de melhorar a comunicação entre a equipe de gestão e liderança, que é composta de pessoas de origens culturais diferentes”, explica Ryuhei Shimizu, intérprete e tradutor da TS Tech Americas e líder do projeto de integração do ATUC-50 na empresa (juntamente com Brian Baker). “É isso que o sistema digital para conferências ATUC-50 é capaz de fazer.”

Tendo em consideração o caráter essencial que a missão do sistema digital para conferências ATUC-50 representa para a TS Tech, o sistema em si é extremamente simples, pois conta com uma funcionalidade fácil de usar do tipo “plug-and-play” e uma operação intuitiva, bem como recursos automatizados (como uma supressão de retorno de 12 faixas que permite níveis de volume mais altos) para tornar seu uso completamente transparente. Ao mesmo tempo, seu áudio digital não comprimido de 24 bits/48 kHz mantém o som inteiramente natural. E, segundo Caleb Purvis, integrador líder da VST Productions (a empresa integradora de sistemas A/V sediada em Ashley, Ohio, EUA que instalou o ATUC-50), isso também tornou o processo de integração mais fácil. “É complicado chegar à dimensão de comunicação que a TS Tech tem que atingir e, por isso, a simplicidade e o design intuitivo do ATUC-50 fazem muita diferença na integração”, disse. “É o que chamamos de ʽplug-and-playʼ — basta conectar o CAT5 e já está pronto para usar.” Purvis afirmou que a interface do ATUC-50 é muito flexível, pois permite que os intérpretes configurem o sistema para otimizar e maximizar o desempenho durante as conferências à medida que as circunstâncias mudam, enquanto a infraestrutura do sistema permanece intacta. “Existem muitas possibilidades de personalização na parte do controle, mas do ponto de vista do usuário, a operação é incrivelmente simples”, disse.

Shimizu afirmou que o ATUC-50 cumpre todos os requisitos na sua lista. “Eu estava em busca de um sistema que não perdesse uma só palavra dos participantes da reunião e que fornecesse um áudio de chão extremamente nítido aos intérpretes sem ruídos indesejados”, explicou. “Essa era a minha maior prioridade como intérprete, pois o sistema não distrai os intérpretes com um som de baixa qualidade e permite que se concentrem totalmente nas discussões e em seu próprio desempenho para um trabalho em equipe”. Ele cita o conjunto de recursos do ATUC-50 como um conjunto que aborda de forma intuitiva os desafios específicos da missão do intérprete. Isso inclui realizar a mixagem automática de diversas entradas de microfone sem a necessidade de um técnico de som para ajustar o ganho ou EQs; separar unidades de conferência em grupos de idioma para que os participantes da reunião ouçam somente o seu idioma em vez de constantemente alterar o canal de monitoração entre o chão e a interpretação; obter entradas analógicas em praticamente qualquer formato a partir de dispositivos de áudio externos, como receptores de microfone sem fio e dispositivos de videoconferência, e mixá-los aos grupos de idioma adequados; e ativação de voz ultrarresponsiva e ultrarrápida que não perde nem mesmo um milissegundo do discurso. “Além disso, o ATUC-50 tem uma interface do usuário intuitiva que é fácil de operar”, acrescentou.

Brian apoiou esses comentários, acrescentando: “Na minha opinião como intérprete, o sistema é excelente. Tenho um áudio extremamente nítido na cabine, o que me permite interpretar muito mais facilmente do que antes. Antes do ATUC-50, se os intérpretes tivessem dificuldade para escutar, a única opção era chegar perto da pessoa que estivesse falando. No passado, geralmente dividíamos o trabalho de interpretação em seções, e cada intérprete era unicamente responsável por lidar com determinadas seções. O intérprete estava por conta própria. O ATUC-50 nos possibilita implementar uma cabine de interpretação apropriada, e assim passamos a trabalhar de forma cooperativa como intérpretes. Agora, com uma cabine exclusiva graças ao sistema para conferências, podemos nos ajudar quando um intérprete não entende uma palavra ou frase crucial e alternar o trabalho com mais frequência para evitar fatiga”. A TS Tech é capaz de usar o sistema de maneira portátil, armazenando-o para transporte em quatro estojos, assim como pode alternar entre salas de conferência no escritório principal e fábricas externas.

Além dos microfones gooseneck ATUC-50 e ATUC-M58H especialmente projetados para serem compatíveis com o sistema, a TS Tech também está utilizando um sistema de microfone sem fio System 10 PRO da Audio-Technica para aplicações de conferência. “O System 10 PRO funciona bem quando alguém está apresentando um relatório e quer levantar e ir para a frente da sala”, Baker explicou.

Shimizu acrescentou que a qualidade dos elementos dos microfones System 10 PRO é “magnífica” e “embora seja um sistema digital, não é possível ouvir a latência causada pela conversão digital-analógica. Além disso, esses microfones correspondem muito bem ao áudio captado pelas unidades de conferência ATUC-50”.

Todas essas características contribuem para um cliente de integração A/V satisfeito: “É um ótimo sistema em diversos aspectos”, constatou Purvis. “É flexível, tem ótimo custo-benefício, pode ser expandido e é extremamente fácil de usar. Para uma empresa como a TS Tech, que precisa gerenciar diversos idiomas em muitas reuniões e diferentes unidades, simplesmente não há solução melhor.”

Celebrando mundialmente seus mais de 50 anos de excelência em áudio, a Audio-Technica é uma empresa inovadora e líder na tecnologia de transdutores, renomada pelo projeto e fabricação de microfones, microfones sem fio, fones de ouvido, mixers e dispositivos eletrônicos para a indústria do áudio.

— Para mais informações sobre a linha completa de produtos da Audio-Technica, entre em contato com Jamie Bobek, Audio-Technica U.S., Inc., 1221 Commerce Drive, Stow, OH 44224. Tel: +1 (330) 686-2600; Fax: +1 (330) 688-3752; Web: www.audio-technica.com.