Audio-Technica Menu

Audio-Technica lança novo arranjo de microfones para fixação no teto ES954

— O novo arranjo de microfones para fixação no teto é ideal para salas de conferência e outros espaços de reunião —


Legenda da Foto  

foto 1 - 3: Arranjo de microfones para fixação no teto ES954 da Audio-Technica

foto 4 & 5: O suporte de teto AT8554 para o arranjo de microfones para fixação no teto ES954 da Audio-Technica

Stow, OH 02-04-2019 Audio-Technica, empresa inovadora e líder em tecnologia de transdutores há mais de 50 anos, lança o novo arranjo de microfones para fixação no teto ES954, uma solução ideal e com ótimo custo-benefício para salas de reuniões virtuais, salas de conferência e outros espaços de reunião. Quando controlado pelo ATDM-0604 Digital SmartMixer® da Audio-Technica, o arranjo de microfone de quatro cápsulas fornece cobertura 360° por meio de saídas de hipercardioide ou cardioide virtuais que podem ser direcionadas de forma horizontal e vertical.

Criado principalmente para aplicações de videoconferência, o ES954 pode ser utilizado sozinho ou em conjunto para capturar a voz de todas as pessoas da sala, sendo que o número total de canais se restringe apenas pela capacidade do mixer ou do dispositivo DSP que controla o sistema. A interface gráfica intuitiva do ATDM-0604 Digital SmartMixer promove o controle da largura e orientação de cada padrão polar virtual, que pode ser direcionado em incrementos de 30 graus, com a função de inclinação para se adequar a diferentes alturas de teto ou para usuários que estejam sentados/em pé.

O arranjo de microfones para fixação no teto ES954 possui um cabo fixo de 1,2 m com um passa-fios com trava, permitindo o ajuste simples da altura do microfone. Tecnologia de blindagem de RFI UniGuard® oferece excelente rejeição de interferência de radiofrequência (RFI) O pacote inclui um suporte de teto AT8554 plenum com conectores RJ45 e terminais tipo push para instalação simples e segura. O ES954 é conectado ao mixer por um par de cabos revestidos Cat 5 padrão. Os cabos breakout RJ45 são fornecidos para inserir os quatro canais e um condutor LED no mixer. Um anel LED vermelho/verde integral de 360° controlado por lógica oferece uma indicação clara do status mudo do arranjo.

Uma configuração simples inclui um único ES954 no centro da mesa de conferências configurado a partir do mixer para promover cobertura em quatro quadrantes idênticos. Usado em conjunto com uma porta em cada canal de microfone, o sistema pode ser configurado para seguir automaticamente quem estiver falando e se movimentando pelo espaço.

Esquemas de assentos alternativos podem ser acomodados com a reorientação dos quatro padrões do microfone no software do mixer. Esquemas de assentos distintos e os padrões de cobertura relacionados podem ser salvos como predefinições para acesso rápido no mixer. Em salas maiores, vários arranjos de microfones ES954 podem ser instalados — por exemplo, um em cada extremidade de uma mesa de conferências longa — e os padrões polares de vários arranjos de microfones podem ser direcionados, ampliados ou reduzidos conforme necessário.

Recursos do ES954:
• Arranjo de microfones direcionável de quatro cápsulas criado para uso com o ATDM-0604 Digital SmartMixer® e outros mixers compatíveis
• Quando controlado pelo ATDM-0604, ele promove cobertura de 360° de saídas de hipercardioide ou cardioide virtuais que podem ser direcionadas em incrementos de 30° para capturar com clareza a fala de todas as pessoas da sala
• A função de inclinação controlada pelo mixer oferece uma opção de direcionamento vertical que acomoda tetos de diferentes alturas ou usuários que estejam sentados ou em pé.
• Inclui um suporte de teto AT8554 plenum com conectores RJ45 e terminais tipo push para instalação simples e segura
• Um anel LED vermelho/verde integral de 360° controlado por lógica oferece uma indicação clara do status mudo.
• O design de alta potência com baixo ruído promove uma sólida reprodução vocal natural
• O acabamento branco de baixa refletividade combina com o teto de muitos ambientes
• Inclui dois cabos breakout de 46 cm: RJ45 (fêmea) para cabo Phoenix de 3 pinos (fêmea); RJ45 (fêmea) para cabo Phoenix de 3 pinos (fêmea) e condutores de LED sem terminação
• O cabo fixo de 1,2 m com passa-fios com trava permite o ajuste simples da altura do microfone
• O cabo sísmico fornecido prende o suporte de teto AT8554 à estrutura suspensa do teto
• Tecnologia de blindagem de RFI UniGuard® oferece excelente rejeição de interferência de radiofrequência (RFI)
• Requer alimentação fantasma com tensão DC de 11 V a 52 V

Especificações do ES954:
• Elementos: Placa traseira de carga fixa, condensador polarizado permanentemente
• Padrão polar: Omnidirecional (O)/Figura em oito (L/R/Z)
• Resposta em frequência de 20 a 16 000 Hz
• Sensibilidade de circuito aberto O/L/R: -36 dB (15,85 mV) (0 dB = 1 V/Pa,1 kHz); Z: -38,5 dB (119 mV) (0 dB = 1 V/Pa,1 kHz)
• Impedância de 100 ohms
• Nível máximo de som de entrada O/L/R: SPL de 132,5 dB (1 kHz a 1% de THD); Z: SPL de 135 dB (1 kHz a 1% de THD)
• Relação sinal-ruído O/L/R: 66,5 dB (1 kHz a 1 Pa, ponderado A), Z: 64 dB (1 kHz a 1 Pa, ponderado A)
• Requisitos de alimentação fantasma: 11-52 VCC, 23,2 mA
• Peso do microfone: 160 g; Suporte de teto (AT8554): 420 g
• Dimensões do microfone: Diâmetro máximo do corpo: 61,6 mm; Altura: 111,8 mm
• Suporte de teto (AT8554): 36,6 mm A x 106,0 mm L x 106,0 mm P
• Conector de saída: Conector Euroblock

O ES954 Hanging Microphone Array estará disponível no momento.

Celebrando mundialmente seus mais de 50 anos de excelência em áudio, a Audio-Technica é uma empresa inovadora e líder na tecnologia de transdutores, renomada pelo projeto e fabricação de microfones, microfones sem fio, fones de ouvido, mixers e dispositivos eletrônicos para a indústria do áudio.

— Para mais informações sobre a linha completa de produtos da Audio-Technica, entre em contato com Jamie Bobek, Audio-Technica U.S., Inc., 1221 Commerce Drive, Stow, OH 44224. Tel: +1 (330) 686-2600; Fax: +1 (330) 688-3752; Web: www.audio-technica.com.