Audio-Technica Menu

Série 6000

Sistema sem fio de alta densidade

* Preço de venda sugerido pelo fabricante. O preço de venda efetivo pode variar; verifique com o representante autorizado da Audio-Technica.



  • Visão geral
  • Recursos
  • ConfiguraÕes
  • Downloads

  • Visão geral


    O sistema sem fio de alta densidade da Série 6000 da Audio-Technica foi projetado para proporcionar aos usuários a liberdade de trabalhar, mesmo dentro de um espectro de frequências de rádio cada vez mais congestionado. A Série 6000 opera na faixa de 944 a 952 MHz, que a mantém livre de interferência de transmissão de TV. Não menos importante, o sistema usa métodos avançados de supressão de IMD para possibilitar que seus canais sejam espaçados em intervalos de 125 kHz, permitindo até 31 canais simultâneos em uma largura de banda de 4 MHz.

    Com seu chassi metálico de bastidor integral, incluindo orelhas de montagem reforçadas e capacidade de montagem traseira na estante, o receptor ATW-R6200S do sistema é instalado rapidamente e com firmeza, proporcionando dois canais por espaço de estante. Os displays nítidos e fáceis de ler do receptor e os controles do painel frontal tornam fácil configurar o sistema e monitorar frequência, níveis de RF e AF, nível da bateria do transmissor, status de mudo e mais. O receptor possui uma saída balanceada XLRM de 3 pinos e uma saída balanceada de 6,3 mm para cada canal, e um jack de fones de ouvido de 6,3 mm no painel frontal com controle de volume que pode ser comutado para monitorar qualquer um dos canais. Duas portas Ethernet específicas de canal permitem que os receptores sejam conectados a um hub ou roteador com um servidor DHCP e, por extensão, a um PC. Então, usando o software do sistema de monitoração sem fio da Audio-Technica, os receptores conectados podem ser monitorados e configurados no PC.

    O sistema também possui a funcionalidade de sincronização de IR que melhora muito o processo de configurar os transmissores. A partir do receptor, os usuários podem definir a saída de alimentação de RF, o ganho do microfone e o tipo de bateria (alcalina ou Ni-MH) do transmissor — travar os ajustes, se desejado, para evitar alterações inadvertidas — e então comunicar esses ajustes ao transmissor via sincronização de IR.

    Dois transmissores estão disponíveis para uso com a série 6000: Transmissor body-pack ATW-T6001S e transmissor de mão ATW-T6002xS. Os dois transmissores possuem corpo metálico robusto e ergonômicos, telas OLED altamente visíveis, recursos programáveis e controles de toque suave (localizados no compartimento da bateria para evitar alterações acidentais) que podem ser usados para ajustar o ganho (de 0 a 2- dB, em etapas de 2 dB), frequência, tipo de bateria e outras configurações. Ambos são alimentados por duas baterias AA. O transmissor body-pack ATW-T6001S compacto inclui uma antena flexível para ¼ de comprimento de onda e é equipado com um novo e resistente conector de 4 pinos rosqueado tipo cH que funciona com uma grande variedade de microfones de lapela, microfones sobre a cabeça e cabos da Audio-Technica. O transmissor de mão ATW-T6002xS inclui um filtro passa-alta e um suporte roscado padrão do setor que permite o uso de seis cápsulas de microfone da Audio-Technica intercambiáveis, bem como outras cápsulas compatíveis.

    Além disso, o sistema de distribuição de antenas ATW-DA410 da Audio-Technica mantém o desempenho crucial do sistema quando uma determinada quantidade de canais simultâneos está sendo usado com a estrutura de alta densidade da Série 6000.

    Do mesmo modo, os filtros de antena ATW-F948 podem ser usados com a Série 6000 para cortar ondas de rádio indesejadas que emanem de fones móveis e outros dispositivos de RF externos. Os filtros estão equipados com conectores BNC-J (IN) e BNC-P (OUT), e não exigem fonte de alimentação externa. Eles vêm em conjuntos com dois cada um.

    Todas as unidades na Série 6000 (receptor ATW-R6200S, transmissor body-pack ATW-T6001S, transmissor de mão ATW-T6002xS, microfones de lapela e sobre a cabeça compatíveis, sistema de distribuição de antenas ATW-DA410, filtros de antena ATW-F948) e associados a ela são oferecidos como produtos individuais à la carte, em vez de serem combinados com sistemas pré-configurados, para dar aos usuários a maior flexibilidade possível na montagem de um sistema que atenda às suas necessidades.


    NOTA: O sistema sem fio de alta densidade da Série opera na banda Studio-Transmitter Link (STL) 944 a 952 MHz. Usuários que operam nesta banda devem obter a licença Part 74 da FCC. Anteriormente reservada a locutores e produtores de filmes e de programas para televisão, a qualificação para obtenção da licença agora se estende a operadores de locais amplos e empresas de som profissional que usam 50 ou mais microfones sem fio para a maioria de seus eventos ou produções. Para solicitar uma licença, acesse fcc.gov/uls.
  • Recursos


    • Supressão de IMD avançada permite o uso de 31 canais simultâneos dentro de uma largura de banda de sintonia de 4 MHz

    • Filtragem de alto desempenho remove ruído externo de fora da faixa de operação

    • Displays nítidos e fáceis de ler no receptor e no transmissor

    • Configuração fácil do transmissor via sincronização de IR

    • Jack de saída de fones de ouvido para monitorar saída do receptor

    • Conexão Ethernet permite monitoração e configuração via PC

    • Os dois transmissores possuem corpo metálico robusto e ergonômicos, telas OLED altamente visíveis, recursos programáveis e controles de toque suave e potência RF chaveável de 2/10/50 mW

    • O conector resistente tipo cH no transmissor body-pack oferece conexão segura para microfones de lapela, microfones sobre a cabeça e cabos com conector de 4 pinos rosqueado tipo cH

    • O transmissor de mão apresenta filtro passa-alta e aceita seis cápsulas de microfone intercambiáveis (com base nos modelos mais vendidos da Audio-Technica) que usam suporte roscado padrão do setor e apresentam baixo ruído de manuseio

    • O indicador de nível da bateria é selecionável para baterias alcalinas ou níquel-hidreto metálico

    • O chassi metálico do receptor de bastidor integral inclui orelhas de montagem reforçadas e capacidade de montagem traseira do bastidor

  • ConfiguraÕes do sistema

    ATW-R6200S
    Receptor UHF de diversidade sintetizado Opera na faixa de 944 a 952 MHz; espaceja os canais em intervalos de 125 kHz, permitindo o uso de 31 canais simultâneos dentro da largura de banda de 4 MHz. Dois receptores por unidade, cada um com display fácil de ler, saída balanceada de 6,3 mm, saída balanceada XLR-M de 3 pinos, porta Ethernet para monitoração de PC. Filtragem de alto desempenho, funcionalidade de sincronização de IR, jack de fones de ouvido de 6,3 mm com controle de volume. Chassi metálico de estante total com orelhas de montagem reforçadas e capacidade de montagem traseira na estante.
    ATW-T6001S
    Transmissor de UHF sem fio sintetizado com corpo metálico robusto e ergonômico. Display de fácil leitura, antena flexível de ¼ de comprimento de onda, indicador de nível da bateria selecionável para baterias alcalinas ou níquel-hidreto metálico, conector de 4 pinos rosqueado tipo cH. Funcionalidade de sincronização de IR; ganho ajustável (0 a 20 dB, em etapas de 2 dB). Alimentado por duas baterias AA.
    ATW-T6002xS
    Transmissor de UHF sem fio sintetizado com corpo metálico robusto e ergonômico. Display de fácil leitura, filtro passa-alta selecionável, indicador de nível da bateria selecionável para baterias alcalinas ou Ni-MH, suporte roscado padrão que aceita seis cápsulas de microfone intercambiáveis (baseado nos modelos mais vendidos da Audio-Technica). Funcionalidade de sincronização de IR; ganho ajustável (0 a 20 dB, em etapas de 2 dB). Alimentado por duas baterias AA.
    Cápsulas de microfone intercambiáveis
    Cápsula de microfone dinâmico cardioide ATW-C510 (equivalente ao ATM510)
    Cápsula de microfone condensador cardioide ATW-C710 (equivalente ao ATM710)
    Cápsula de microfone dinâmico cardioide ATW-C4100 (equivalente ao AE4100)
    Cápsula de microfone dinâmico hipercardioide ATW-C6100 (equivalente ao AE6100)
    Cápsula de microfone condensador cardioide ATW-C3300 (equivalente ao AE3300)
    Cápsula de microfone condensador cardioide ATW-C5400 (equivalente ao AE5400)
    ATW-DA410
    Sistema de distribuição de antenas de UHF. Funciona com qualquer sistema sem fio de 470 a 990 MHz; proporciona a filtragem necessária para desempenho de alta densidade da Série 6000 da Audio-Technica. Dois divisores ativos 1:4; dois divisores passivos 1:2/combinadores passivos 2:1; chave de alimentação +12 VCC para jacks de entrada de antena. Chassi metálico de estante total com orelhas de montagem reforçadas e capacidade de montagem traseira na estante. Cabo de alimentação IEC; cabos 12 BNC; dois conectores BNC.
    ATW-F948
    Filtro de antena (dois por conjunto) para sistemas sem fio de 946 a 950 MHz de qualquer fabricante. Corta ondas de rádio indesejadas que emanem de fones móveis e de outros dispositivos de RF externos. Módulo passivo; não requer fonte de alimentação externa. Conectores BNC-J (IN) e BNC-P (OUT); 50 ohms; entrada de +10 dBm máx.
    AT898cH
    Microfone sobre a cabeça condensador cardioide subminiatura AT898, menos o módulo de potência. Cabo miniatura permanentemente conectado de 1,4 m com terminação para uso com transmissores sem fio da Série 6000. Inclui garra de cabo AT8439, base para garra de roupa, base para garra "viper", base para garra magnética e placa com cordão, três suportes de microfone individuais, dois suportes de microfone duplos, duas espumas e estojo protetor para transporte. Consulte AT898c para ver mais detalhes.
    AT899cH
    Microfone sobre a cabeça condensador omnidirecional subminiatura AT899, menos o módulo de potência. Cabo miniatura permanentemente conectado de 1,4 m com terminação para uso com transmissores sem fio da Série 6000. Inclui garra de cabo AT8439, base para garra de roupa, base para garra "viper", base para garra magnética e placa com cordão, três suportes de microfone individuais, dois suportes de microfone duplos, duas tampas contra intempéries, duas espumas e estojo protetor para transporte. Consulte AT899c para ver mais detalhes.
    AT899cH-TH
    Microfone sobre a cabeça condensador omnidirecional subminiatura AT899, menos o módulo de potência. Cabo miniatura permanentemente conectado de 1,4 m com terminação para uso com transmissores sem fio da Série 6000. Inclui garra de cabo AT8439, base para garra de roupa, base para garra "viper", base para garra magnética e placa com cordão, três suportes de microfone individuais, dois suportes de microfone duplos, duas tampas contra intempéries, duas espumas e estojo protetor para transporte. Consulte AT899c-TH para ver mais detalhes.
    BP892cH
    Microfone sobre a cabeça condensador omnidirecional subminiatura BP892, menos o módulo de potência. Cabo miniatura permanentemente conectado de 1,4 m com terminação para uso com transmissores sem fio da Série 6000. Inclui garra para cabo AT8440, suporte para microfone de orelha dupla AT8464, duas espumas AT8157, duas tampas contra intempéries AT8156, uma proteção contra umidade e uma estojo protetor para transporte. Consulte BP892cH para ver mais detalhes.
    BP892cH-TH
    Microfone sobre a cabeça condensador omnidirecional subminiatura BP892-TH, menos o módulo de potência. Cabo miniatura permanentemente conectado de 1,4 m com terminação para uso com transmissores sem fio da Série 6000. Inclui garra para cabo AT8440, suporte para microfone de orelha dupla AT8464-TH, duas espumas AT8157-TH, duas tampas contra intempéries AT8156-TH, uma proteção contra umidade e um estojo para transporte. Consulte BP892c-TH para ver mais detalhes.
    BP893cH
    Microfone sobre a cabeça condensador omnidirecional BP893, menos o módulo de potência. Cabo miniatura permanentemente conectado de 1,4 m com terminação para uso com transmissores sem fio da Série 6000. Inclui garra para cabo AT8440, duas espumas AT8157, duas tampas contra intempéries AT8156, uma proteção contra umidade e um estojo para transporte. Consulte BP893c para ver mais detalhes.
    BP893cH-TH
    Microfone sobre a cabeça condensador omnidirecional BP893-TH, menos o módulo de potência. Cabo miniatura permanentemente conectado de 1,4 m com terminação para uso com transmissores sem fio da Série 6000. Inclui garra para cabo AT8440, duas espumas AT8157-TH, duas tampas contra intempéries AT8156-TH, uma proteção contra umidade e um estojo para transporte. Consulte BP893c-TH para ver mais detalhes.
    BP894cH
    Microfone sobre a cabeça condensador cardioide subminiatura BP894, menos o módulo de potência. Cabo miniatura permanentemente conectado de 1,4 m com terminação para uso com transmissores sem fio da Série 6000. Inclui garra para cabo AT8440, suporte para microfone de orelha dupla AT8464, duas espumas AT8163, uma proteção contra umidade e um estojo para transporte. Consulte BP894c para ver mais detalhes.
    BP894cH-TH
    Microfone sobre a cabeça condensador cardioide subminiatura BP894-TH, menos o módulo de potência. Cabo miniatura permanentemente conectado de 1,4 m com terminação para uso com transmissores sem fio da Série 6000. Inclui garra para cabo AT8440, suporte para microfone de orelha dupla AT8464-TH, duas espumas AT8163-TH, uma proteção contra umidade e um estojo para transporte. Consulte BP894c-TH para ver mais detalhes.
  • Downloads

    ATW-R6200S Receiver Manual (6000 Series Wireles) (pdf 2.46 M)
    ATW-T6001S Transmitter Manual (6000 Series Wireles) (pdf 2.09 M)
    ATW-DA410 Antenna Distribution System Manual (pdf 4.84 M)
    ATW-F948 Antenna Filters Manual (pdf 1.14 M)
    Microfones sem fio e cabos
    Acessórios do sistema sem fio
    Uso de sistemas sem fio